Ação acontece no dia 28 de novembro das 10 às 17h, no Bulevar das Artes Othon Feliciano, em Santos
No dia 28 de novembro, uma terça-feira, o Bulevar das Artes Othon Feliciano, no Gonzaga, será palco da ação “Doa Santos”, em comemoração ao Dia de Doar. O evento, que acontecerá das 10 às 17 horas, será um momento de união das entidades da Rede Sementeira e do Fundo Social de Solidariedade de Santos, em um esforço conjunto para fortalecer os laços comunitários e fomentar a solidariedade e a generosidade em toda a cidade.
Com música e atrações em todo espaço da bulevar, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Marcílio Dias, a ação celebra o ato de doar. No local, as organizações irão apresentar seu trabalho, conversando com a comunidade, promovendo o Dia de Doar e as possibilidades de contribuição para cada entidade e para a sociedade.
O Fundo Social irá receber, no local, doações de itens diversos, como alimentos, roupas, brinquedos, reforçando as diversas possibilidades de contribuição. Já as entidades, de forma colaborativa, irão estimular conversas sobre voluntariado, doação de sangue, doação da nota fiscal paulista, apoio à causa animal e ambiental, entre muitos outros temas. A intenção é estabelecer uma conexão mais próxima entre as pessoas e as causas, ligadas aos ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo a cultura e o interesse pela solidariedade.
Qual foi a última vez que você doou?
A ação proporciona uma chance única para os moradores de Santos se envolverem ativamente na construção de uma comunidade mais forte e solidária. É uma oportunidade para demonstrar que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.
A Rede Sementeira, composta por diversas organizações de cunho social e filantrópico, uniu forças com o Fundo Social de Solidariedade de Santos para criar o evento que não só promove a cultura da doação, mas também destaca o papel vital dessas entidades na comunidade.
Dia de Doar no Brasil e no Mundo
O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade, que celebra 10 anos em 2023. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação – seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos ou empresas. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.
Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”.
Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.
É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving).
Venha se juntar a nós e participe do “Doa Santos”. Juntos, podemos fazer a diferença!
Quem tem coração doa, quem doa transforma. Sua doação muda mundos