Pular para o conteúdo

gota de leite recebe doação de 134 bonecas de pano

    Em julho, recebemos uma doação especial de 134 bonecas de pano. Quem nos presenteou foi Josi Terlizzi Sonohara, de 72 anos, que as confeccionou manualmente e, junto com a amiga Zélia, as trouxe pessoalmente na entidade.

    “Na visita me emocionei diversas vezes, parabenizo o trabalho maravilhoso de todas vocês. A doação quando é reconhecida pelos responsáveis da Entidade, aí sim nós temos certeza que a doação vai chegar em mãos das crianças necessitadas, que é o meu objetivo e isso não tem preço”, ressalta Josi que escolheu a Gota de Leite por indicação da amiga Zélia.

    Com formação em Serviço Social, Josi percebeu – quando estava na ativa – que muitas meninas não tinham bonecas e isso a deixava muito triste. “Porque mal se alimentavam e brinquedos muito menos”, conta. Quando se aposentou veio morar em Santos e começou a fazer Arte (pintura óleo sobre tela; restauração de cadeiras e banquinhos; Mandalas e Bonecas) e com a pandemia resolveu potencializar o número de bonecas para doação.

    “Tenho um processo como se fosse uma oficina, faço de 10 em 10 as bonecas. O corte é feito por moldes que eu mesma fiz, depois de cortadas coloco espuma nas cabeças; pés e mãos. Em seguida monto pés e mãos no corpo com alfinetes em todas as bonecas, depois costuro com linha de bordado. Feito isso coloco espuma no corpinho e costuro a cabecinha . São várias etapas e por último coloco o cabelo e pinto o rostinho”.

    Bonecas são feitas a mão para doação pela aposentada Josi Terlizzi

    Josi fez questão de lembrar da doação que fez no ano passado, quando também foi pessoalmente para Casa da Vovo Anita e entregou em mãos para as meninas da entidade.

    “Foi um dia especial. Eu fui chamando uma por uma e perguntava o nome, a idade e também o que queriam ser quando crescer. Uma delas me respondeu: quero ser igual a senhora. Como assim, perguntei. A senhora não é a mãe de todas as bonequinhas? É o que eu quero ser. Isso não tem preço. É delicioso esse contato. Momento que quero deixar gravado. Já está em meu coração, mas é gostoso repassar para que as pessoas vejam o outro lado, de quem está recebendo”, conclui.

    Em nome de todas as crianças,
    nosso Muito Obrigada pela doação