Pular para o conteúdo

Musicalidade na Gota recebe o Grupo Lótus

    Nesta terça-feira (3), as crianças do Musicalidade na Gota receberam os participantes do coral da Associação Parkinson da Baixada Santista – Grupo Lótus.  Duas gerações se juntaram pela música, de um lado as crianças e adolescentes com os violões em mãos, do outro homens e mulheres, com mais de 60 anos, segurando as letras impressas.

    “Este encontro teve uma importância única de transmitir conhecimento, vivência e humanidade, juntando duas gerações por meio da música”, conta o professor de violão Thiago Moura, que – há dois meses – acompanha com seu instrumento o coral da associação. 

    Na música Asa Branca, enquanto as crianças tocaram os acordes no violão, os participantes do coral cantaram a canção, numa linda junção das idades. A ideia é que para 2020 os encontros aconteçam com mais frequência, fortalecendo este intercâmbio entre as diferentes gerações. 

    Sobre o projeto Lótus 
    A troca de ideias, experiências e sentimentos entre os próprios participantes, sob o clima alegre e prazeroso das oficinas, eleva-lhes a auto-estima e cria vínculos afetivos, fortalecendo-os emocionalmente, tudo favorecendo a resiliência.

    Nesse sentido, a formação de um Grupo para atender às necessidades sociais de pessoas com a doença de Parkinson configura ideia antiga que emergiu de dificuldades dessas pessoas de se integrarem socialmente em nossa cidade.

    O Grupo Lótus crê ser essencial tirar o foco da doença em si ou de sua
    sintomatologia, tratando o sujeito na relação com sua doença e na relação com o outro (o familiar, cuidador, amigo…)

     

    💙 Nossa missão é transformar o mundo promovendo o desenvolvimento humano 💙

    Colabore com a Gota de Leite, acesse o doe aqui.