Pular para o conteúdo

Outubro Rosa e Educadoras nota 1000: Gota promove palestras e atividades para as colaboradoras

    outubro-rosa-lacoOutubro Rosa significa prevenção. Comemorado no mundo inteiro, a ação nasceu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença e principalmente aumentando o diagnóstico logo no início.

    O intuito principal? Reduzir a mortalidade que ainda é alta. Segundo o Inca, a taxa mundial apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira. Em 2013, foram  12,66 óbitos por 100 mil mulheres. Para este ano  a estimativa é de 57.960 novos casos.

    A Gota de Leite realizou uma programação especial no início da semana, nos dias 17 e 18, para alertar todas as colaboradoras sobre a doença e, principalmente, como se prevenir. As atividades foram planejadas e desenvolvidas pelas equipes Psicossocial e Pedagógica, que elaboraram um dia especial intitulado Outubro Rosa e Educadoras nota 1000.

    O intuito das ações era proporcionar às colaboradoras da Gota de Leite um dia diferenciado que englobasse a auto estima e a conscientização da importância sobre o Outubro Rosa e também sobre trabalhar com educação. Afinal, outubro também é o mês do educador. E ser educador não é só estar em sala de aula com alunos, ser educador é compartilhar aprendizado entre todas as pessoas, é trabalhar em equipe, é ser melhor para si e para o outro, é ser agente do saber e sobretudo compartilhar as experiências para contribuir com dias melhores.

     Além da programação, foram anexados cartazes informando sobre o Outubro Rosa e sobre a prevenção da doença. Ação teve parceria com o Cenin (Centro Integrado de Assistência a pessoas com Câncer), que enviou uma equipe multidisciplinar com a Assistente Social, Fisioterapeuta e nutricionista.

     

    Este slideshow necessita de JavaScript.

     

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Conhece o Gota Rosa?
    Tem como objetivo geral proporcionar vias de acesso ao mundo do trabalho por meio de ações de qualificação profissional, através de oficinas de inclusão produtiva, para que as pessoas possam ser protagonistas de suas vidas. Atualmente oferece cursos de corte e costura, patchwork e bijuteria. Iniciou em 2015 com recursos da entidade e posteriormente com a doação da FUNDAFRESP que financiou parte dos insumos utilizados em aula. Todos podem contribuir com doações para ajudar na continuidade do projeto. Mais informações pelo telefone 3202-0220. ‎