Você sabia que após conseguir a faixa preta no judô, você pode continuar subindo de nível?! Nosso sensei Anderson Luís Afonso Fonseca conquistou mais uma vitória para sua carreira.
Anderson já é faixa preta desde 1999, quando tinha 18 anos. Em 2011, tornou-se professor e desde 2016 faz parte do nosso time de colaboradores da Gota como sensei das 80 crianças e adolescentes que aprendem esta arte marcial, com equipes do educacional e federados, que já competem nos principais torneios nacionais.
Em 2020, a conquista de mais um “dan” veio por meio online, onde fez cursos e a prova. No judô, quando a pessoa pega a faixa preta, a graduação é chamada de “DAN” e ao passar dos anos ela pode conquistar até 5 “dans”. Anderson chegou ao segundo e quer continuar subindo de nível. “Vale lembrar que tudo isso depende de muito estudo”, explica o sensei.
Esse ano, por conta da pandemia foi tudo online, o professor assistiu aos cursos, seguiu as fichas enviadas pelo comitê e usando técnicas do judô apresentou por meio de vídeo sua sabedoria.
“Ter conseguido o 2º dan (nidan) foi uma alegria, a partir de agora é estudar muito e, quem sabe, subir de nível a cada ano”, concluiu.