Pular para o conteúdo

‘TEA: Diagnóstico, inclusão e intervenção em rede’ foi o tema da última formação das educadoras

    Com objetivo de promover um trabalho de qualidade com as crianças com TEA, no intuito de proporcionar a realização de uma inclusão efetiva, aconteceu – na última sexta-feira (29)- a formação ‘TEA: DIAGNÓSTICO, INCLUSÃO E INTERVENÇÃO EM REDE’.

    Promovida pela equipe multidisciplinar Clínica Jô Duarte para todo o setor pedagógico, esse foi o primeiro encontro da capacitação, que também ocorrerá no dia 27 de maio.

    Temáticas do primeiro encontro:

    • Diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
    • Intervenção comportamental clínica
    • Aspectos comportamentais no processo de aprendizagem
    • Acompanhante Terapêutico x Mediador
    • Linguagem x Comunicação
    • Aquisição de fonemas
    • Recursos facilitadores da Comunicação

    Temáticas que serão abordadas no segundo encontro:

    • Terapia ocupacional
    • Transtorno no processamento sensorial
    • AVDs (Atividades de Vida Diária)
    • Desfralde
    • Seletividade Alimentar
    • Discussão de casos

    De acordo com a diretora pedagógica Cristiane Leila, e as coordenadoras Adriana Soares e Cris Amancio, a ideia de trabalhar esse tema nesta formação é a busca constante por auxílio específico para lidar com o aumento dos casos de autismo nas escolas.